Analista de TI N3

GOLDEN TECHNOLOGIA LTDA

Fortaleza - CE

1 posição

Não informado

Integral

CLT
Híbrido
Junior
Pleno
Tecnologia

O Analista de Suporte Nível 3 (N3) na área de sustentação da Golden Cloud Technology é um profissional responsável por atuar em demandas críticas, gerenciar processos baseados no framework ITIL e garantir a eficiência e estabilidade da infraestrutura tecnológica.

Responsabilidades

  • Identificar, diagnosticar e resolver incidentes de alta complexidade que não foram solucionados por analistas de níveis inferiores;
  • Realizar análise de causa raiz (RCA) para incidentes críticos ou recorrentes, com foco em evitar a reincidência;
  • Garantir a rápida restauração de serviços em casos de falha grave, minimizando impactos no ambiente operacional;
  • Assegurar a resolução eficiente de incidentes dentro do SLA, com comunicação clara e precisa com as partes envolvidas; 
  • Tratar solicitações de serviços ou acessos, garantindo a execução conforme os processos definidos;
  • Identificar e propor soluções para problemas subjacentes, garantindo a eliminação de causas-raiz de falhas recorrentes;
  • Planejar e executar mudanças no ambiente de TI com análise de riscos, impacto e comunicação clara, minimizando interrupções no serviço. 
  • Registrar detalhadamente as atividades realizadas e elaborar relatórios técnicos para auditorias ou melhoria contínua;
  • Estar habilitado para manusear ambientes de virtualização VMware como vCloud e vSphere, ferramentas de monitoramento com PRTG, ferramentas de Disaster Recovery com Zerto e ferramentas de backup com Commvault;
  • Seguir controles de segurança em conformidade com políticas internas e normas como ISO/IEC 27001. 
  • Responder a eventos de segurança que possam comprometer a integridade do ambiente;
  • Participar de implantações de novas tecnologias e serviços, garantindo transições suaves e adequação à produção (se necessário);
  • Atuar em projetos de upgrades e melhorias, assegurando que as mudanças atendam às expectativas técnicas e de negócio (se necessário).

Habilidades e competências

  • Graduação concluída na área de TI;
  • Experiência na utilização do pacote Office (PowerPoint, Excel, Word, SharePoint, Visio);
  • Conhecimento em infraestrutura de rede, redes TCP/IP, VLANs e sub-redes, configuração de VPN, NAT e roteamentos;
  • Conhecimento em Sistema Operacional Windows Server e Linux (CentOS, Ubuntu, RockyLinux, OracleLinux).
  • Conhecimento em Active Directory, File Server;
  • Gerenciamento de dados, Storage spaces, gerenciamento de Discos e RAID, conhecimento em storages SAS/NAS, S3;
  • Conhecimento em partições NTFS,EXT4,XFS,LVM.

Será um diferencial se você possuir:

  • Certificação LPI I,II, ou III;
  • Inglês intermediário;
  • Certificações relacionadas a frameworks de gestão serviços de TI (ITIL, COBIT, Scrum, Kanban) e agilidade;
  • Conhecimento em sistemas e plataforma de virtualização VMWare e plataformas Cloud.

Sobre a vaga: 

  • Contrato CLT;
  • Vale Transporte;
  • Plano Odontológico;
  • Plano de saúde;
  • Vale Alimentação;
  • Seguro de vida;
  • Ginástica laboral;
  • Day Off;
  • Incentivo à graduação e pós-graduação;
  • Incentivo à certificações.

Requisitos

Escolaridade

  • Graduação

Benefícios

  • Assistência médica
  • Assistência odontológica
  • Seguro de vida
  • Vale alimentação
  • Vale transporte
  • Ginástica laboral
  • Day Off

Localização

Avenida Santos Dumont, 2626, Sala 416, Aldeota, Fortaleza - CE, Brasil, 60150-162