Analista de TI N3
GOLDEN TECHNOLOGIA LTDAFortaleza - CE
1 posição
Não informado
Integral
CLT
Híbrido
Junior
Pleno
Tecnologia
O Analista de Suporte Nível 3 (N3) na área de sustentação da Golden Cloud Technology é um profissional responsável por atuar em demandas críticas, gerenciar processos baseados no framework ITIL e garantir a eficiência e estabilidade da infraestrutura tecnológica.
Responsabilidades
- Identificar, diagnosticar e resolver incidentes de alta complexidade que não foram solucionados por analistas de níveis inferiores;
- Realizar análise de causa raiz (RCA) para incidentes críticos ou recorrentes, com foco em evitar a reincidência;
- Garantir a rápida restauração de serviços em casos de falha grave, minimizando impactos no ambiente operacional;
- Assegurar a resolução eficiente de incidentes dentro do SLA, com comunicação clara e precisa com as partes envolvidas;
- Tratar solicitações de serviços ou acessos, garantindo a execução conforme os processos definidos;
- Identificar e propor soluções para problemas subjacentes, garantindo a eliminação de causas-raiz de falhas recorrentes;
- Planejar e executar mudanças no ambiente de TI com análise de riscos, impacto e comunicação clara, minimizando interrupções no serviço.
- Registrar detalhadamente as atividades realizadas e elaborar relatórios técnicos para auditorias ou melhoria contínua;
- Estar habilitado para manusear ambientes de virtualização VMware como vCloud e vSphere, ferramentas de monitoramento com PRTG, ferramentas de Disaster Recovery com Zerto e ferramentas de backup com Commvault;
- Seguir controles de segurança em conformidade com políticas internas e normas como ISO/IEC 27001.
- Responder a eventos de segurança que possam comprometer a integridade do ambiente;
- Participar de implantações de novas tecnologias e serviços, garantindo transições suaves e adequação à produção (se necessário);
- Atuar em projetos de upgrades e melhorias, assegurando que as mudanças atendam às expectativas técnicas e de negócio (se necessário).
Habilidades e competências
- Graduação concluída na área de TI;
- Experiência na utilização do pacote Office (PowerPoint, Excel, Word, SharePoint, Visio);
- Conhecimento em infraestrutura de rede, redes TCP/IP, VLANs e sub-redes, configuração de VPN, NAT e roteamentos;
- Conhecimento em Sistema Operacional Windows Server e Linux (CentOS, Ubuntu, RockyLinux, OracleLinux).
- Conhecimento em Active Directory, File Server;
- Gerenciamento de dados, Storage spaces, gerenciamento de Discos e RAID, conhecimento em storages SAS/NAS, S3;
- Conhecimento em partições NTFS,EXT4,XFS,LVM.
Será um diferencial se você possuir:
- Certificação LPI I,II, ou III;
- Inglês intermediário;
- Certificações relacionadas a frameworks de gestão serviços de TI (ITIL, COBIT, Scrum, Kanban) e agilidade;
- Conhecimento em sistemas e plataforma de virtualização VMWare e plataformas Cloud.
Sobre a vaga:
- Contrato CLT;
- Vale Transporte;
- Plano Odontológico;
- Plano de saúde;
- Vale Alimentação;
- Seguro de vida;
- Ginástica laboral;
- Day Off;
- Incentivo à graduação e pós-graduação;
- Incentivo à certificações.
Requisitos
Escolaridade
- Graduação
Benefícios
- Assistência médica
- Assistência odontológica
- Seguro de vida
- Vale alimentação
- Vale transporte
- Ginástica laboral
- Day Off
Localização
Avenida Santos Dumont, 2626, Sala 416, Aldeota, Fortaleza - CE, Brasil, 60150-162